27 de setembro de 2017 as 16:11 / Administração, Saúde e Assistência Social

Victor Graeff realiza mostra em comemoração ao dia do idoso

O Dia do Idoso é comemorado em todo no Brasil em 1º de outubro, a  data faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, ainda no ano de 2003, pensando nisso o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Victor Graeff, realiza no dia 11 de outubro, uma atividade de valorização a terceira idade do município.

A mostra do Projeto “Ativando a Memória e Antiguidades” trabalhado e desenvolvido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, será realizada na Praça Municipal Tancredo Neves, a partir das 14h.

A Psicóloga e Coordenadora do CRAS Janaína Lasch, salienta que a mostra de divulgação dos trabalhos desenvolvidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas se constitui em oportunidade de valorização do idoso perante sua comunidade, visto que estarão apresentando as atividades que realizaram durante o ano além de contar suas experiências e histórias de vida, ação que favorece um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, além de garantir um espaço de respeito e admiração do idoso na sociedade victorense.

A mostra será aberta a toda a comunidade  e contará com a participação dos alunos das escolas do município.