A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias

Prefeitura e Emater realizaram o 1º Dia de Campo no Turismo

Turismo em destaque

 

 

 

O município de Victor Graeff destaca-se pelos seus atrativos, principalmente na área gastronômica e turística.  Pensando nisso a Administração Municipal juntamente com a Emater e as Associações de Turismo, Cuqueiras e Artesãos, com o apoio do Comaja- Rota das Terras Encantadas  e patrocínio da Cotrijal, Fetag e Sicredi realizaram na  sexta, 22 de setembro, o 1º Dia de Campo no Turismo.

As atividades do 1º Dia de Campo no Turismo foram realizadas na propriedade de Anegrid e Luiz Fernando dos Santos, na localidade de Barro Preto.

A programação iniciou por volta das 9h e contou com a presença de cerca de 200 pessoas. Pela manhã os participantes visitaram as diversas estações com as temáticas: Gestão Sustentável, Plantas Bioativas, Produção de Bromélias, Compostagem para Flores e Produção de Terrários.

Após o almoço, e o pronunciamento das autoridades, o público ficou livre para conhecer a propriedade e visitar alguns pontos que ofereceram atividades alternativas. Entre elas, a oficina de podas ornamentais, comercialização de artesanato, cucas e embutidos, e o projeto “Horto da Cultura dos Chás” dos alunos do 5º ano da EMEF Marcilio Dias.

 

O dia encerrou com a degustação do prato típico do município, a cuca com linguiça.

 

O evento contou ainda com a participação do Prefeito Municipal de Victor Graeff Cláudio Afonso Alflen, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater-Ascar (entre eles o presidente da entidade Clair Tomé Kuhn), vereadores, Prefeitos, Secretários, Diretores de Turismo de toda a região, além de representantes dos apoiadores e patrocinadores.

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir