A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de setembro de 2017 as 15:53 / Saúde e Assistência Social

Projeto do CRAS, Senar e Emater abordou a sustentabilidade alimentar

 

O Centro de Referência de Assistência Social- CRAS de Victor Graeff,  em parceria com Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e  Emater desenvolveram em Victor Graeff mais uma ação,   o  projeto de sustentabilidade alimentar foi trabalhado nos últimos dois meses com os usuários do Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Bairro Planalto e com  famílias de vulnerabilidade social de localidades do interior.

O objetivo da ação foi trabalhar questões relativas a segurança alimentar, visando oferecer meios e formas à essas famílias de obter permanentemente alimentos de qualidade.

Conforme a Coordenadora do CRAS, a psicóloga Janaína Lasch, o  projeto distribuiu cerca de 200 quilos de batatas aos participantes e teve como base as práticas alimentares promotoras da saúde, que respeitam a diversidade cultural e que são ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.

Os trabalhos foram realizados em duas etapas, no dia 23 agosto,  o técnico em agropecuária da Emater, Clari Pierezan Pereira, explicou aos participantes como cultivar as batatas que foram distribuídas, além de abordar sobre os cuidados adequados e benefícios à saúde.

Já no dia 12 setembro, em um segundo momento a extensionista da Emater Ana Maria Knoff trabalhou com os usuários receitas de aproveitamento da batata na alimentação das famílias.


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir