21 de agosto de 2017 as 13:50 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Projeto da EMEF Marcílio Dias leva estudantes a passeio de avião

Voar voar subir subir!!!

Na quinta, dia 17, os estudantes do 8º ano da EMEF Marcílio Dias de Victor Graeff realizaram o sonho de voar e, além disso, concluíram as atividades do Projeto Avião, inserido e viabilizado pelo Programa União Faz a Vida em parceria com a escola.

O Projeto Avião foi desenvolvido pelo Professor Germano Puttlitz em parceria com demais professores da EMEF e durante os últimos meses os alunos realizaram diversas atividades voltadas ao tema, que foi elencado através do interesse dos estudantes. Foram realizadas pesquisas,  atividades em sala de aula, além da criação de protótipos de aeronaves.

Conforme a coordenadora do União Faz a Vida na rede municipal, a assessora pedagógica  Bruna Scharlau, a conclusão do projeto previa um passeio de avião, que foi viabilizado no dia 17, no Aeroclube de Carazinho.

Os estudantes puderam participar de um voo panorâmico sobre a cidade, para conhecer os principais pontos e obter a experiência inesquecível de voar.

O panorâmico foi realizado a bordo da aeronave Cessna 172, com capacidade para três passageiros mais um piloto, o valor do voo seria de  R$180 reais, mas por se tratar de um projeto escolar o Aeroclube realizou o voo de forma gratuita.

**Salientamos que os estudantes obtiveram autorização prévia de seus pais e responsáveis para realizar a atividade.