11 de julho de 2017 as 14:22 / Saúde e Assistência Social

Prefeitos e Secretários de Saúde da região discutem a Regionalização dos partos.

Nesta manhã, dia 11, estiveram reunidos no Hospital Alto Jacuí, no município de Não Me Toque, os Prefeitos e Secretários de Saúde dos municípios de Victor Graeff, Não Me Toque e Lagoa dos Três Cantos em conjunto com a Direção do Hospital.

Em pauta o atual convênio mantido pelos municípios com o Hospital Alto Jacuí bem como, o projeto de regionalização de partos de responsabilidade do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Saúde. Através deste projeto do Governo do Estado os partos pelo SUS das gestantes do município de Victor Graeff passarão a ser referenciados no Hospital de Caridade de Carazinho. As administrações municipais tentam ainda reverter esta situação, no entanto, esta determinação dificilmente será modificada e causará além de transtornos mais gastos para o município.