A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de abril de 2017 as 13:01 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Estudantes da EMEF Leonel de Moura Brizola aprofundam conhecimentos através do Programa União Faz a Vida

 

 

A disciplina de ciências desperta o interesse dos estudantes da EMEF Leonel de Moura Brizola, pensando nisso as professoras Tatiana Schaeffer e Suzana Kayser, do 3º e 4º ano da escola, resolveram aprofundar os conhecimentos das duas turmas.

Ambas, com auxilio da direção da escola, confeccionaram um cenário para realizar uma atividade de expedição investigativa,  baseado na metodologia de investigação curiosa, que faz com que os alunos tenham contato com aquilo que eles vem estudando em sala de aula. O tema da investigação “ vulcões, dinossauros e o sistema solar”.

Na manhã de segunda, dia 24, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto aquilo que é trabalhado em sala de aula e despertar ainda mais a sua curiosidade.

Yasmin Schons que tem oito anos e está no 3º ano conta que achou a visita ao cenário interessante e muito legal, onde ela pode ver diversas réplicas, ela ainda conta que aprendeu algo novo, que os planetas do sistema sola possuem sons. Os estudantes ainda puderam “escavar” fósseis de dinossauros. Voltando a sala de aula a turma decidiu junta aprofundar os conhecimentos sobre os dinossauros, dando inicio ao projeto “ Dinossauros e suas Teorias”  que será trabalhado no Programa União Faz a Vida.

A professora Tatiana explica que para a expedição foi criado todo um ambiente para despertar a curiosidade dos alunos e que tudo relacionado ao universo vem chamando atenção da turma, ela ainda salienta que o processo de aprendizagem com atividades como essa fica mais completo, onde a turma aprende unindo o conteúdo de sala de aula ao concreto e palpável.

Já a turma do 4º ano depois de visitar a expedição optou pelo tema dos vulcões, conforme fala a estudante Larissa Santos Kern, de nove anos “ A turma fez uma votação e nos escolhemos os vulcões, ficamos curiosos sobre como surgiram, por que desse nome, como funcionam”, explica.

A professora Suzana, que vai coordenar o projeto “ A descoberta dos Vulcões” , também explica que o tema faz parte do currículo e que será aprofundado e apresentado como projeto ao comitê do União programa no município, a assessora pedagógica  Bruna Scharlau, exemplifica que metodologia do programa aliada a criatividade dos professores desenvolve nas crianças uma aprendizagem rica e significativa e que com certeza os alunos lembrarão da  atividade e o que, a partir dela, foi desenvolvido.

 

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir