03 de abril de 2017 as 09:23 / Administração, Geral

Victor Graeff representando na 17ª Expoagro Afubra

Durante a quarta, dia 22, uma comitiva do município de Victor Graeff participou e visitou a 17ª Expoagro Afubra em Rio Pardo.
Com intuito de conhecer a feira e trazer novas ideias e tendências aos eventos do município viajaram o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, Diretora de Cultura e Turismo Cristiane Savadintzky, Chefe do escritório da Emater Ana Maria Knoff, Secretária Municipal de Educação Natalia Wilhelmsen, Assessor do Prefeito Municipal Altevir Schmidt e as integrantes da Associação das Cuqueiras Eliana Kuhn Gehring e Leci Kuhn.
A programação contou com diversas palestras e temas, entre eles o Seminário Regional de Turismo Rural com a palestra aspectos legais aplicados ao turismo no meio rural – Fernanda Costa da Silva, Turismóloga da Emater/RS. Pela parte da tarde a feira teve uma vasta programação com a palestra: Tendências do Agronegócio Mundial e Brasileiro em 2017, além do 9º Fórum de Diversificação e Atividades Rurais e a palestra “Florestas: uma atividade agrícola rentável”, que abordou diversos temas como a oportunidade de desenvolvimento regional, diversificação, geração de emprego e renda.
A 17ª Expoagro Afubra ocorreu de 21 a 23 de março e é considerada a maior feira agrícola voltada à agricultura familiar do estado.