21 de março de 2017 as 09:27 / Administração, Geral

Victor Graeff presente em audiência pública da ANTT em Soledade

Na última sexta, dia 17, o Prefeito Municipal de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen, acompanhado do Secretário Municipal de Administração Marcos Vieira, além do Diretor Municipal de Desporto Evandro Rossi e do Assessor Álvaro Garcia, participou no Centro Cultural em Soledade de audiência pública que discutiu a proposta de concessão da BR-386 apresentada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Na ocasião diversas lideranças regionais puderam ocupar espaço estabelecido de 3 minutos para na sua grande maioria manifestar posição contrária às praças de pedágios na BR-386.
Alflen salienta que sua posição é contrária às praças de pedágios, sendo que os valores apresentados na proposta da ANTT são muito altos. Em uma única viagem a Porto Alegre, seriam dois pedágios em menos de 50 km, um no km 226 em Soledade, com o valor de R$ 8,60 e no km 260 em Fontoura Xavier com o valor de R$ 9,50.
As lideranças regionais também questionam os possíveis investimentos que podem ser realizados e o seus prazos de conclusão, como por exemplo, a duplicação da BR-386, que há anos é um dos grandes anseios dos municípios da região do Botucaraí.