05 de outubro de 2016 as 16:24 / Agricultura e Desenvolvimento, Geral

Victor Graeff recebe veículo para o Serviço de Inspeção Municipal

Na manha de quarta (08), o Serviço de Inspeção Municipal de Victor Graeff recebeu em Porto Alegre, mais um reforço para atuar na fiscalização dos produtos de origem animal fabricados no município. Através da Secretaria de Agricultura, Victor Graeff, juntamente com outros 11 municípios gaúchos habilitados no Susaf (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte) receberam carros para vistoriarem e fomentarem as agroindústrias municipais.
A solenidade ocorreu no Parque de Exposições Assis brasil, em Esteio, onde a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação entregou 12 veículos aos municípios enquadrados no Susaf, programa que busca equidade sanitária na produção, garantindo qualidade e padrão para a comercialização de produtos regionais,fazendo com que agricultores familiares que trabalham produtos de origem animal, possam realizar suas vendas para além dos limites da fronteira municipal.
A entrega foi conduzida pelo secretário Ernani Polo, que salienta que os veículos são fruto de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Na mesma solenidade, a Secretaria da agricultura entregou botijões do Dissemina, programa estadual de incremento da qualidade genética da pecuária de carne e de leite, a 56 municípios.
De acordo com o Prefeito, Cláudio Afonso Alflen que se deslocou até Esteio juntamente com o Médico Veterinário Ivanir Urbano Born, responsável pelo SIM de Victor Graeff, o município conta hoje com diversas agroindústrias, sendo que duas já trabalham com o selo Susaf. ” O veículo chega em boa hora para auxiliar no controle e qualidade dos produtos fornecidos por essas empresas. O Serviço de Inspeção Municipal se torna independente e equipado para realizar o seu trabalho, prezando sempre pela qualidade dos produtos fabricados no município” salienta.