05 de outubro de 2016 as 16:24 / Administração, Geral

Avaliação dos projetos do Programa A União Faz A Vida

Na última sexta (03), professoras da rede municipal, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Turismo Natália Wilhelmsen, e representantes do Sicredi, participaram da primeira avaliação dos projetos participantes do Programa A União Faz A Vida (PUFV) no município. O encontro foi realizado na EMEF Leonel e também contou com a participação dos membros do Comitê Gestor.
A avaliação é feita para analisar se os projetos desenvolvidos estão dentro da metodologia do programa, que visa a cooperação e cidadania no aprendizado através do diálogo. Nesta primeira avaliação foram apresentadas as atividades já realizadas, assim como os objetivos e metas que devem ser alcançados ao fim do projeto. Na oportunidade o Comitê avalia os projetos, que aprovados recebem 50% do orçamento solicitado para viabilizar as atividades, e em uma segunda avaliação recebem o restante do valor orçado.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Turismo Natália Wilhelmsen, neste ano aconteceu um significativo aumento do números de projetos e professoras envolvidas, bem como o entendimento da proposta do Programa, que torna cada vez mais significativa, a prática de Projetos de Aprendizagem pois levam em conta os interesses e curiosidades dos alunos.